Bolo de Casamento de bolo de rolo



Se existe uma paixão culinária do pernambucano, é o bolo de rolo. Já que o mesmo é uma delícia nossa. 

Essa massa é enrolada com uma camada de goiabada derretida, dando a aparência de um rocambole, embora dele difira em vários detalhes , especialmente no preparo, específico no bolo de rolo, com as camadas de massa e goiabada bem finas e o sabor característico, completamente diferente do rocambole.

Sua origem está na adaptação do bolo português "colchão de noiva", uma espécie de pão de ló enrolado com recheio de nozes. Ao chegarem aqui, os portugueses passaram a trocar o recheio pela goiaba, fruta abundante no nordeste brasileiro, sempre dosada com muito açúcar dos engenhos da região. Até hoje é comum polvilhar-se o bolo de rolo com açúcar em sua camada externa, arrematando a apresentação da sobremesa.




Mas , o que as noivinhas já descobriram, é que esta iguaria pernambucana é uma ótima opção para o casamento. As noivinhas vem substituindo o bolo tradicional pelo bolo de rolo no formato de bolo de noiva. Alguns deles sem o glace e outros com o glace tradicional.

Vejam alguns modelos:







Amannda Oliveira

Comentários

  1. Olá!
    AMOOO.. BOLO DE ROLO. ACHEI BELÍSSIMO ESSES DOIS ÚLTIMOS.
    SÃO DA MESMA PESSOA???
    GOSTARIA DO CONTATO PARA MAIORES INFORMAÇÕES.

    ResponderExcluir
  2. Quem fez parte desses bolos foi Dorinha Bolo de Rolo aqui consta o Facebook dela e os telefones são: (81) 99447-2399 ou 99976-9531https://www.facebook.com/dorinha.boloderolo

    ResponderExcluir

Postar um comentário